Nos EUA, um caso curioso. Gêmeos nascem em dias diferentes. Grace nasceu, trabalho de parto parou, e Noah só veio após sete dias.
Normalmente, o primeiro bebê está na posição ideal e o segundo não, mas ainda é possível o parto normal já que existem manobras a serem realizadas para facilitar o nascimento do segundo bebê que nasce cerca de 8 a 10 minutos depois do primeiro. Mas dessa vez foi diferente, nasceu uma menina e só depois de sete dias nasceu o outro, pesando cerca de 1,3 kg.
Às vezes, as contrações do útero após a expulsão do primeiro bebê são insuficientes para expulsar o segundo. Por isso, o nascimento do segundo bebê pode ter mais complicações durante o parto e um maior risco de lesões ou morte.
O médico pode realizar o parto normal do primeiro bebê e uma cesariana para o nascimento do segundo por motivos de segurança.
Jennifer Renz, moradora de North Canton, entrou em trabalho de parto no consultório de seu médico, em 22 de março. Ela deveria ter mais 12 semanas de gravidez, mas acabou dando à luz Grace, de 800 gramas.
Segundo os médicos, depois do nascimento de Grace, o parto interrompeu-se, com o outro gêmeo, um garoto, ainda no útero. Eles decidiram não induzi-lo a nascer, para dar mais tempo para que ele se desenvolvesse na barriga da mãe.
O pai, Dennis Renz, disse que ele e a mulher pretendem comemorar os aniversários das crianças separadamente.
por Nayara Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário